Curiosidades sobre o Corpo Humano:

- Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorre com freqüência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.
- A cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29.
- As impressões digitais formam-se de 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.
- A temperatura do corpo não fica estabilizada em 37 graus o dia inteiro. Ela sobe para 37,2 às 5 ou 6 da tarde e vai caindo para 36 graus durante a madrugada.
- O homem tem 46 cromossomos, que contêm os genes que determinam as características de cada pessoa, como cor dos olhos e formato do rosto.
- O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,3 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.
- Entre os vários testes para medir a inteligência de uma criança, o Teste Terman é o mais usado. A execução de uma série de tarefas pode dar uma mostra de todas as funções intelectuais importantes em diversas faixas etárias.
- Algumas tarefas para uma criança de 5 anos são: desenhar um homem, fazer dobraduras de papel, copiar desenhos, descrever objetos que tenha visto.
- A idade mental é dividida pela idade cronológica e multiplicada por 100. Esse é o Quociente de Inteligência, o famoso QI. Quem resolve, por exemplo, problemas que pelo menos metade das crianças de 9 anos acerta, tem a idade mental de 9 anos.
- Uma criança normal tem um QI 100. Uma criança com QI superior a 130 é um gênio.
- Somente 1 em cada 200 crianças tem QI superior a 130 ou inferior a 70. O QI de metade das crianças está entre 90 e 110.
- Uma pessoa normal tem de 120 mil a 150 mil fios de cabelo.
- O cabelo cresce cerca de 20 centímetros por ano, mais rapidamente no verão e à noite do que no inverno durante o dia.
- Depois de três anos, o fio será substituído por outro, que nasce no mesmo poro.
- O coração de um homem adulto é do tamanho de um punho fechado e pesa apenas 340 gramas.
- Funciona ao ritmo de 72 batidas por minuto - 104 mil por dia, 38 milhões por ano e algo em torno de 2,5 bilhões de pulsações ao longo da vida. Ele bombeia 85 gramas de sangue a cada batida, o que equivale a mais de 9 mil litros por dia.
- O coração da mulher é um pouco mais acelerado; em 1 minuto, bate 8 vezes mais que o do homem. Nos recém-nascidos, bate 120 vezes por minuto.
- Em um minuto, o coração lança 5 litros de sangue no corpo e bombeia 400 litros de sangue por hora. Tem dois movimentos: sístole e diástole. A sístole, quando se contrai, faz a distribuição do sangue. Na diástole, ele descansa.
- Em um maratonista profissional em esforço máximo, o coração pode bombear 40 litros de sangue por minuto.
- Em um atleta, o coração precisa de aproximadamente 120 segundos para atingir a capacidade máxima.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;