» Dicas Twitter: Sobre o Follow Friday #FF

Se você se deparou, numa sexta-feira, com um monte de indicações de seguidores com as tags #FollowFriday ou #FF na mesma frase, você precisa ler esse post urgente:
Follow = Seguir/Acompanhar e Friday = Sexta-Feira; portanto #followfriday ou sua abreviação, #FF, trata-se de uma campanha criada pelos usuários do microblog onde toda sexta o pessoal sugere pessoas para serem seguidas.
Traduzindo: você segue alguém e acha que sua rede de seguidores também irá gostar dos tweets dessa pessoa, indique-a em seu #FF na próxima semana. A tag valoriza quem posta bom conteúdo e ainda, de quebra, faz com que seus seguidores tenham a possibilidade de conhecer novas pessoas com a sua indicação.
O que não combina com o #FollowFriday:
- Dar RT na indicação dos outros. A indicação é pessoal, se retwittar a indicação de alguém, perderá o sentido pois não foi você que a escolheu;
- Indicar todos os seus seguidores (ou a maioria); se você escolheu determinada pessoa pra seguir é porque se identifica com seus tweets, ok, mas o #followfriday foi criado pra você ressaltar quem se destacou naquela semana;
- Não agradecer os #FFs recebidos. Não precisa agradecer um a um, mas é gentil de sua parte se reconhecer e agradecer as indicações com seu nome.

Em resumo, o Follow Friday (ou #FF) foi criado com o intuito de divulgar o twitter de alguém que você segue para as outras pessoas, pessoas que você viu algo de interessante e gostaria que seus amigos também vissem. Então foi criada a idéia de toda sexta-feira as pessoas indicarem alguém com uma mensagem, tipo “Follow Friday: @ocristiano, Muitas Dicas Super Interessantes!”. Com isso, as pessoas vão se achando e conhecendo novas pessoas.
No Twitter Follow Friday (FF) fica sempre como uma dos dias mais esperados no twitter para novos seguidores. Então vamos lah use o #FF



Veja Também:

» Twitter Dicas
» Notícias Twitter


<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_widget/twitter_widget" title="web widget">Twitter Widget</a></div>
Compartilhe no Google Plus

Sobre CSNDicas

Cristiano Nascimento é Empreendedor Digital, formado em Processos Gerenciais, Especialista em Gestão Empresarial e Marketing Digital. Sócio da Casa Cheff Alimentos. Participa do site Fotos Facebook e das Fanpages Frases de Camisetas, Chapecoense e Mensagens de Parabéns. Siga e curta no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Google+.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :

Postar um comentário

» NÃO faça comentários ofensivos;
» Faça apenas comentários RELATIVOS ao assunto do artigo;
» NÃO faça conversas nos comentários;
» É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
» Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;